Guia submissão

PARK #03 + secção temática: "CRISE, JE T'AIME"
PERÍODO PARA SUBMISSÕES: 01 JULHO - 05 AGOSTO

_________________________________

Com o terceiro número no horizonte, a PARK decide tirar as mãos dos bolsos e pôr o dedo na ferida!

O formato de envio de propostas mantem-se, para além de estarmos a aceitar submissões para a primeira secção temática:

Subordinada ao tema "Crise, je t'aime", a próxima edição pretende focar as atenções no cenário de crise global, nas suas premissas, manifestações e consequências. Omnipresente, trata-se de um fenómeno incontornável, a todos os níveis, não sendo a arte excepção.

Interessa saber em que grau, como é interpretada e experienciada em diferentes contextos sociais e geográficos. Isto é válido para artistas nacionais e internacionais.

Para o #03, seria importante apresentar este conceito sob a forma de interpretações artísticas, de carácter mais ou menos documental, irónico, experimental, conceptual ou teórico. Não tem necessariamente de ter conotações políticas subjacentes.

Sendo em si mesmo um conceito bastante abrangente (crise pessoal, de valores, ambiental, financeira...), podem encarar o 3º número como uma espécie de catarse colectiva, um receptáculo para diferentes pontos de vista, abordagens e execuções; um saco de pancada para frustrações, um caderno de projecto, um manual de utopias.
Em suma, um objecto agregador de potencial criativo.

Como sempre, tanto as submissões gerais como as temáticas encontram-se sujeitas a edição editorial tendo em conta critérios como mérito artístico-interventivo e de pertinência para o tema em questão (no caso das submissões para o tema proposto).

Todas as formas de expressão são aceites (desenho, fotografia, design, vídeo, ilustração...), devendo ser acompanhadas por breve memória descritiva, assim como foto e bio resumida do autor. Aconselhamos a leitura do guia de submissões genérico (ver site).

Para a Crise, com amor...
PARK